Comentários

(384)
Leonardo Galdeano Massaro, Advogado
Leonardo Galdeano Massaro
Comentário · há 8 anos
José Roberto

Meus conhecimentos me qualificam, e se não me engano seu comentário foi elaborado procurando uma resposta, mas creio agora, pela sua resposta, que era uma retórica, mas mesmo assim vou tentar responder genericamente, já que percebi uma barreira preconceituosa da vossa parte.

A redução do custo do Estado vai depender diretamente da ação daqueles que representam a vontade da população, os vereadores e deputados e senadores, sei que o terceiro representa a vontade de cada estado da federação, mas participam do processo legislativo.

Seja lá o que seja feito depende do legislativo, mas a visão política do brasileiro comum ainda é meio distorcida, confundem o presidencialismo e a democracia com ditadura, cobram muito do Presidente, claro que influenciados pelo poder econômico, e deixam no esquecimento os legisladores, que em grande parte, são os detentores do poder econômico influenciador.

O legislativo não quer reduzir os próprios custos e vencimentos, muito menos de seus aliados na máquina estatal, não há esse interesse.

A população sofreu grandes derrotas legislativas, como a não aprovação da lei que criaria os Conselhos Populares na câmara e no senado, como o pacote intitulado por aqui no Paraná de pacote de maldades da base governista do estado aprovado na assembléia, inclusive com o massacre de professores que lutavam contra a aprovação de tal pacote.

Vivemos uma crise de representabilidade no poder legislativo, o brasileiro, infelizmente, ainda precisa aprender a escolher seus representantes, foca-se muito no Presidente, no Prefeito, no Governador, que são meros executores, ressalvadas as funções impróprias que constituem os "freios e contrapesos", enquanto que para escolher aqueles que definirão as leis, pegam santinho jogados ao chão pra escolher, ou escolhem aquele que pagou churrasco, aquele que livrou seu filho do serviço militar, aquele que lhe deu uma planta da sua casa de graça, e por aí vai. Não li isso em revista, nem em jornal, nem na internet, vejo no diaadia, escuto da boca dos que recebem o benefício próprio, conheço pessoas, alunos e professores que foram massacrados pela polícia nos protestos aqui no Paraná, meu conhecimento, além do acadêmico, é de vida.
1
0
Leonardo Galdeano Massaro, Advogado
Leonardo Galdeano Massaro
Comentário · há 8 anos
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Londrina (PR)

Carregando